terça-feira, 1 de maio de 2018

Não me encaixo nesse padrão tecnológico 2.0!

         Dizem que as pessoas estão ficando cada vez menos sem tempo por causa da correria e ainda há os que dizem que não tem tempo nem de mandar msg....as pessoas inventam muita coisa pra justificar o que não precisa....todos temos tempo...nem que seja 10 minutinhos fazendo o número 2....ou 5 min antes de dormir.

         Quando você é realmente importante para alguém,aquela pessoa sempre vai ter um tempo para você.... confesso que hoje tudo está mais prático,pessoas gastam menos,podem conversar por horas e horas evitando viagens com custos altos para falar com quem está longe....existem coisas boas...mas esse texto é para quem mora perto.

         Antigamente era prazeroso ir na casa de alguém,assistir filme,o futebol de domingo,jogar conversa fora,fazer graça da desgraça....mas com a invenção da tecnologia estamos ficando cada vez mais presos a uma tela....trocamos palavras e gestos por textos e mais textos tediosos e cansativos e imagens estáticas sem emoções...esperando migalhas através de comentários supérfluos e vazios.

         É por causa da tecnologia que as pessoas estão transformando tudo em disputa para ver quem ignora mais,quem demora mais,quem é mais frio,quem tem mais curtidas,mais seguidores,quem é o mais trouxa por correr atrás,tudo isso para saber quem é o mais imbecil do ano. EU SOU IDIOTA!!!!

         Isso mesmo, idiota…mas não pense que tenho vergonha disso,nos dias de hoje, ser idiota é privilégio. Os idiotas de hoje são aqueles que conseguem sorrir mesmo quando a dor aperta,são aqueles que ainda dizem “Eu te Amo” olhando nos olhos, que valorizam abraços e gostam de andar de mãos dadas. Idiotas são aqueles que creem num sentimento sincero,Idiotas são românticos, mas não se envergonham disso. São aqueles que se permitem chorar quando a dor machuca, quando o amor se vai ou o filme emociona. Idiota é aquele que pede desculpa mesmo sem ter errado, que pede licença, que dá bom dia, boa tarde, boa noite,que pergunta “como vai?”, “precisa de alguma coisa?”, “ta tudo bem?’. Idiota é aquele que, mesmo nesse mundo corrompido, insiste em ser sincero. Que estende a mão pra ajudar quem for, que faz o bem sem olhar a quem.

         Idiotas se preocupam, se arrumam e se enfeitam para ver a pessoa amada. hoje as pessoas só vão te procurar quando elas precisarem,não quando te quiserem por perto. Só vão notar que você existe,quando você for realmente importante para elas,não quando elas forem importantes para você. Elas só vão querer você perto,quando você já estiver indo embora,não quando você tiver acabado de chegar. Lembre-se dos que sempre estiveram ao seu lado, independente do que você possuia ou não. Não mude seu caráter, nem seus princípios. Independente de onde esteja, seja o que sempre foi e o que os outros acreditam que você é. Não há nada pior que uma imagem manchada. Não há nada mais constrangedor do que alguém perder a confiança no que você faz e fala.

         Não espere perder pra dar valor e reconhecer a importância que aquela pessoa tinha na sua vida.Muitos só dão valor ao que tinha nas mãos e o quanto eram feliz, quando perdem.
         Não espere problemas pessoais para perceber o quanto o carinho do outro é curativo.
         Não espere isso acontecer pra amar, dar valor e cuidar de quem te ama.
         Não espere a ausência daqueles que você ama para concluir que não os valorizou como deveria.
         Não espere que a pessoa se vá para perceber o quanto o amava, não espere ficar sozinho pra perceber que sempre teve alguém ao seu lado.

         Pedir perdão e desejar a volta daquela pessoa depois, não irá ajudar a trazê-la de volta. Qualquer coisa que seja feita ou qualquer palavra dita não irá resolver nada, caso já seja tarde demais. Plante mais lembranças na sua vida,procure dar mais atenção a quem te quer bem,valorize quem te liga, quem te procura,quem te quer por perto. enfim,valorize quem valoriza você. Prefiro 10 minutos cara a cara do que 1h de mensagens sem vida que só esboçam sentimentos que eu quero sentir e não o que eu realmente deveria sentir.

Nenhum comentário: