sábado, 22 de fevereiro de 2014

O passado deve ficar para trás!

"Não fazemos aquilo que queremos e, no entanto, somos responsáveis por aquilo que somos" - Jean-Paul Sartre

           Eu costumo dizer que tudo sem o seu lado positivo e o seu lado negativo,depende somente de quem observa. Sabemos que não podemos modificar o passado,ou seja,não se pode mudar o que já aconteceu,mas a grande maioria das pessoas acabam se esquecendo de apreciar as experiências do passado e esquecem informações valiosas que podem fazer você ser uma pessoa mais madura,focam-se na dor que te impede de ver o que está ao seu redor,pare,olhe pra si mesmo e me diz se você gosta do que vê no espelho? Se não,então pare de lamentar e questione tudo o que te aconteceu,não se foque no prejuízo e sim no tempo perdido,no tempo que você viveu para algo que nunca foi seu.
           Chega uma hora em que devemos deixar o passado para trás e viver nossos dias tentando tirar proveito máximo,mas não esquecer o passado,o segredo está na forma com que lidamos com o passado,qualquer experiência que vivenciamos algum dia tem valor,o que nos fez chorar ontem,nos faz crescer hoje.
Vivemos como alunos da nossa própria vida,não aprendemos todo o conhecimento num dia só,existem pessoas,amores,trabalhos,amigos que vão e voltam,outros não voltam nunca,não é porque um deu errado,que você não vai achar algo melhor,ás vezes está do seu lado e você não percebe,mas caiu no comodismo,no famoso sedentarismo emocional,onde você por covardia não se levanta pra correr atrás do que te faz bem,pois aquilo estava fácil em suas mãos,não nos permitimos provar outras experiências,estamos acostumados a ter tudo fácil.
           Sem pedir licença a vida passa,então,se deixe viver,enquanto estamos focados no fracasso,deixamos de dar valor a quem realmente se importa conosco,quem esteve do nosso lado,quem queria fazer o nosso bem,ver a nossa felicidade e um dia pode ser tarde demais,essas pessoas podem se sentir sem valor algum,graças a você que prefere dar valor ao que te faz mal e quando isso acontecer não vá chorar,pois você é quem fez essa decisão,assim como todas as outras em todos esses longos anos de vida.

Nenhum comentário: